TVAbrape

PROGRAMAÇÃO

III CONGRESSO BRASILEIRO DOS PROMOTORES DE EVENTOS


PROGRAMAÇÃO


Acompanhe por aqui ou pelo www.abrape.art.br a atualização da programação com os nomes dos palestrantes e eventuais mudanças.

27.11.2018 – TERÇA-FEIRA

11:00 horas – Início do credenciamento

13: 00 – Abertura Oficial do III Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos
Sérgio Sá Leitão
– Ministro de Estado da Cultura
Carlos Viana – Senador eleito por Minas Gerais

14:00 – ECAD
Doreni Caramori
– Diretor do Grupo All – Florianópolis – SC – Vice-presidente ABRAPE

Manoel Poladian – agente, produtor, diretor artístico desde 1961, advogado e ex líder estudantil, produziu, empresariou e realizou 35.812 eventos no Brasil com alguns dos nomes mais importantes da cena nacional e internacional. É considerado um dos precursores do showbiz no Brasil.

Carmem Lúcia Dummar – presidente do SINDATEL – Sindicato das Empresas de Radio e Televisão do Ceará, vice-presidente da ACERT – Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão. Sócia diretora da Tempo FM. Formada em Comunicação pela PUC RJ E M


Descrição: Qual a natureza jurídica do ECAD: ONG, órgão governamental, empresa privada de cobrança e arrecadação? Quem são os donos do ECAD? O que o ECAD pode fazer, o que não deve e não pode fazer. As ações da ABRAPE por um pacto justo, harmonioso e duradouro entre os detentores e usuários do direito autoral.

15:00 – Meia Entrada
Lucio Oliveira – Diretor da ARTBHZ - Diretor Assuntos Legais da ABRAPE.

Carlos Alberto Xaulim – Diretor da Cadoro Eventos e Presidente da ABRAPE.

Ronaldo Maiorana – Diretor da Biz Produções e do Grupo Liberal de Comunicação – Belem – PA

Descrição: Na pratica o que diz a nova Lei da Meia Entrada e a sua Regulamentação? Suas contradições e conflitos. Incentivo ou ingerência? Benefício ou privilégio? Camarotes, áreas vip e espaço open bar tem meia entrada?

16:00 – Fomento e Incentivo à Cultura
Bianca de Felippes – Produtora de cinema e teatro, diretora da Gávea Filmes e da APTR – Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro. Carlota Joaquina, O Mistério de Irma Vap e Faroete Cabloco são alguns dos fimes que levam a sua assinatura como produtora.

Marcia Dias: é uma das mais ativas profissionais no Brasil na área de produção cultural, diretora da Buenos Dias Projetos e Produções Culturais, atua há 30 anos na realização de projetos artísticos e culturais. É especialista em Leis de Incentivo à Cultura, inscreve e credencia os projetos nas esferas federal, estaduais e municipais.

Chico Pelúcio – Ator e diretor de teatro, integrante do Galpão, gestor cultural, diretor geral do Centro Cultural Galpão Cine Horto, Presidente da Fundação Clóvis Salgado em 2005/2006. Formado em Administração, Contabilidade e Especialização em Cinema pela PUC MG. Autor do livro “Do Grupo Galpão ao Galpão Cine Horto; uma experiência de Gestão Cultural” em parceria com Romulo Avelar.

Descrição: Como funcionam a Lei Rouanet? Como se habilitar e se inscrever? Quem pode e quando podem ser inscritos? Retrospecto e tendências do novo Governo.

17:00 - Tributos – Planejamento para empresas de eventos.
Jacquelline Andrade
– Contadora, Mestre em Administração de Empresas, Especialista em Gestão Fiscal e Tributária, Membro da Academia Mineira de Ciências Contábeis, Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais

Fernando Dauwe – Advogado e administrador, com especialização em planejamento e gestão de evetos, presta serviços há mais de 15 anos para empresas do ramo de entretenimento e eventos, incluindo o Grupo All de Entretenimento de Florianopolis – SC.

Descrição: análise das sistemáticas tributárias previstas na legislação brasileira, destacando as respectivas vantagens e desvantagens

18:00 – Viva como se estivesse de partida.
Rafael Henzel
– Jornalista esportivo, um dos seis sobreviventes da acidente com o avião da Chapecoense, poderia se considerar vítima de uma grande tragédia, mas escolheu o caminho de dar a volta por cima. Em uma palestra profundamente inspiradora e emocionante, o jornalista fala sobre ter uma nova chance, olhar para o outro e valorizar a vida. Além disso, aborda a questão da segurança nos eventos.

28.11.2018 – QUARTA-FEIRA

09:00 – – Parlamento Abrape – Aberto para manifestações e sugestões

Descrição - Por um novo pacto entre artistas, produtores e fornecedores. Será que os artistas e os shows ainda tem a mesma atratividade? Será que os produtores não estão usando velhas formulas que já não funcionam mais? O preço cobrado pelos equipamento e serviços é justo? Garantia mínima é um cachê? O passivo que os produtores assumem sozinhos após a realização dos shows, é justo? Abusos e excessos com relação a transporte, camarim, room list, vans e carregadores.


10:00 – Segurança em eventos
Camilo Dornellas:
Especialista em Segurança do Entretenimento. Foi de segurança do Complexo Maracana, Rock In Rio, Exposição Claude Monet, Rolling Stones e comentarista da Globo News e Band News.

Henrique Elisei – Engenheiro Eletricista, pelo Inatel e de Segurança do Trabalho, especialisa em circuitos elétricos e Presidente da Pentacustica. É um grande defensor e articulador para a implementação e manutenção de segurança técnica e boas práticas de trabalho no mercado de eventos.

Bruno Amorim - sócio proprietário da eventSEG, corretora de seguros especializada em Entretenimento, Esportes e Audiovisual, economista pela USP, com cursos de extensão e especialização em Riscos e Seguros nos EUA/Inglaterra. Atua desde 2010 com seguro para eventos como Copa do Mundo 2014, Olimpíadas 2016, GP Brasil de Fórmula 1, Jornada Mundial da Juventude, Rock in Rio, Game XP, Comic Con, Reveillon de Copacabana, Carnaval de Rua MG, RJ, SP e SWU. Atende hoje clientes como Rock in Rio, SR Com, Dream Factory, Do Brasil, Omelete Company, Rock Comunicação e Disney, entre outros.

11:00 – Gestão de Carreiras
Flora Gil
– diretora e sócia da Gege Produções que administra a carreira musical de Gilberto Gil. Atua em outras empresas de mídia e e planejamento estratégico de redes sociais e da carreira de outros artistas. Idealizadora e realizadora dos festivais de música MPB e Combina, camarote e trio Expresso 222 no carnaval de Salvador.

Fernando Furtado – Jornalista e publicitário pela PUC-MG, empresário e produtor musical. Sócio da Calango Produções, gestora da carreira do Skank.

Alex Monteiro – Advogado e empreendedor. Sócio fundador da NonStop, empresa que representa nomes como Winderson Nunes, Tirulipa, Carlinhos Maia, Gkay, Dani Russo entre outros.

Pedro Coelho – administrador e empreendedor, com atuação no entretenimento do Brasil a 26 anos, sócio da Social Music, empresa que atua na gestão de carreira artísticas e na realização de grandes eventos pelo Brasil e atualmente com escritório na Europa, com sede em Lisboa.

Almoço

13:00 – O Impacto da música na vida das pessoas.
Thedy Correa
– Músico e compositor da banda de rock Nenhum de Nós desde 1986. Até que ponto suas ações interferem na vida das pessoas? Como seu trabalho pode ajudar a transformar histórias? Em uma palestra emocionante e inspiradora, ele mostra como a música pode impactar a vida das pessoas? Thedy provoca uma reflexão que encanta, emociona e provoca o publico a compreender seu verdadeiro propósito.

14:00 – Arquitetura de eventos
Carnaval SP
Paulo Sergio Ferreira(Serginho)
: Presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, 45 anos, administrador de empresas e desde 2009 comanda a LIGA SP. Foi presidente de escol de samba e tem consolidado o carnaval de SP em referência de eventos de grande porte no Brasi.

Festival de Parintins
Cléia Viana
- Parintinense, foi Secretária de Cultura e Turismo em Parintins e Diretora de Museus da Secretaria de Estado Cultura do Amazonas. Cursou Administração de Projetos Culturais, Gestão Cultural, Avaliação de Projetos de Turismo e outros ministrados pela FGV. Licenciada em letras, pós-graduada em Museologia e mestrando em Sociedade e Cultura da Amazônia todos pela UFAM.

Mario Sergio Vale – Sócio diretor do Laroc Club, proprietário da M. S Live Produtions e representante da Twofiftyk, empresa holandesa, no Brasil. Ex-diretor de produção da ID&Tno Brasil. Liderou projetos internacionais como TOMOROWLAND BRASIL , Eletric Zoo, Elrow, Armim Only, A State of Trance, e turnês de artistas renomados como David Guetta, Hardell, Steve Angelio entre outros. Iniciou sua carreira em 2002 no Anzuclub, em Itu e passou ela agência Lovelife, onde foi sócio.
Descrição: Filosofia, conceito, construção e todas as fases da produção e operação dos grandes eventos, realizados no Brasil. As partes invisíveis dessa construção.

15:00 – Como conectar eventos a ferramentas tecnológicas?
Leonardo Dias
– Subsecretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Minas Gerais, possui mais de 20 anos de experiencia em empreendedorismo, fundador da DM Produções, ex presidente da ABRAPE – Associação Brasileira dos Promotores de Eventos.

Carlos Braga e Davi Rocha – Designers gráficos e profissionais de marketing digital. Sócios na agencia Tarjeta Preta, possuem em seu portfólio de clientes, marcas como: Jota Quest, Alta Energia, campanhas políticas, restaurantes e bares, além de diversos eventos como: Planeta Brasil, St Patrick’s Day, Pedro Leopoldo Rodeio Show e todos os carnavais que você possa imaginar de MG já passaram pela agência.

16:00 – Ticketeiras – O novo alvo do showbusiness
Dr. Daniel Moraes de Miranda Faria
– Advogado, graduado em direito pela Universidade Católica de Pernambuco em 2003 e especializado em Direito Tributário, atuante nas áreas de Direito Tributário, Civil Empresarial, Autoral e Entretenimento. Advogado da Luan Produções, Classic Hall, Wesley Safadão entre outros.

17:00 – A Importância das Redes Sociais
Deputado Federal Fernando Francischini
– Delegado da Polícia Federal, advogado, Deputado Federal – PR, desde 2010 e eleito agora com a maior votação da história do Paraná com quase 400 mil votos. Ancorou toda a divulgação da sua campanha somente em redes sociais.

18:00 - Liderança - Gestão de Equipes
Zé Ricardo
– Musico talentoso, compositor afiado, agitador cultural, ele é um daqueles personagens plurais que só a cultura brasileira consegue criar. É o curador do Palco Sunset do Rock In Rio. www.zericardo.com.br

DESCRIÇÃO - Como colocar todos na mesma frequência. Habilidade do líder é humana. Temos Eque empoderar todos os nossos parceiros, fornecedores e fazer com que eles se sintam parte de uma ideia, muito mais do que de um trabalho ou de uma empresa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

parceiros

  • AQUA interativa Engenho Projeto Gráfico Sinaprem Boson & Associados Associação Brasileira dos Empresários Artístico