TVAbrape

PROGRAMAÇÃO

 07.02.2017 – Terça-feira,

11:00 horas – Início do credenciamento

13: 00 – Abertura Oficial do Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos
Carlos Alberto Xaulim – Presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos - ABRAPE
Felipe Attie – Deputado Estadual - MG – Representando o Presidente da Assembelia Legislativa de Minas Gerais 
Leó Burgues – Vereador BH – Representando o presidente da Camara Municipal de Belo Horizonte
Ângelo Oswaldo – Secretário de Estado de Cultura do Estado de Minas Gerais
Leonidas Oliveira – Presidente da Fundação de Cultura de Belo Horizonte,
Antonio Carlos Andrada – Presidente da Associação Mineira dos Municipios
Claudionor Costa– Presidente do SINAPREM- Sindicato Nacional das Empresas de Agenciamento e de Produções de Eventos Artísticos Musicais e Similares

14:00 – Gestão de Espaços para Eventos
Carlos Konrath – Presidente da Opus Promoções – Administrador dos Teatros: Araujo Viana e Bourbom Country Porto Alegre – Teatro Riachuelo Natal – Teatro Bradesco Rio e São Paulo – Teatro RioMar – Recife e Fortaleza 
Doreni Caramori Junior – empresário, diretor executivo do Grupo ALL de entretenimento, que é proprietário de 11 venues entre elas o completo Music Park de Florianópolis e Balneário Camboriu, a Posh e o Café de la Musique de Florianópolis.
Wanderleia Magalhães Azedo – Gestora Cultural - Formada em Comunicação Social, pela UFMG. Pós-graduação em Administração e Marketing, pela Fumec. Gerente de Cultura do Minas Tênis Clube, foi diretora do Chevrolet Hall BH e gerente de programação e eventos da TV Alterosa.


Descrição: Como gerenciar, teatros, casas de shows e espaço para eventos, potencializando agenda, aumentando o conceito e rentabilidade

Coffe Break

15:15 – Turismo e Cultura - Indústrias Criativas 
Sergio Sá Leitão
– Ex: Chefe de Gabinete do Ministro da Cultura Gilberto Gil, Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, Presidente da Rio Filme, repórter, colunista editor dos jornais Folha de São Paulo/Jornal do Brasil e atual diretor da produtora Escarlate e Cine Odeon.
Leonidas Oliveira – Presidente da Fundação Municipal de Cultura/Prefeitura de Belo Horizonte; presidente do Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural de Belo Horizonte e presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Belo Horizonte.Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela PUC Minas (1999) e Filosofia; Mestrado em Restauração e Reabilitação do Patrimônio Arquitetônico, Universidade de Alcalá de Henares, ES, RAE - Roma (2004); Doutorado em Arquitetura e Urbanismo – Gestão do Patrimônio Cultural, Universidade de Valladolid (2005); Pós-Doutorado pela Universidade Autônoma de Madri; Especialista em Gestão Pública da Cultura e Estudos Culturais. Integra o Grupo de Pesquisa Cultura e Religião da PUC-Minas. Pesquisador da PUCMinas.


Descrição: Os impactos na economia quando da realização de eventos, gerando mais empregos, provocando distribuição de renda, potencializando  mudança de comportamento nas cidades,  melhorando a qualidade de vida e estimulando o crescimento sustentável e inclusivo.

16:30 – Patrocinios e financiamento publico da cultura. Benefícios e dificuldades.
Fábio De Sá Cesnik – Advogado da Cesnik Quintino & Salinas, especialista em politicas de financiamento cultural. Autor do livro: Guia de Incentivo a Cultura(Saraiva 2002),que melhor destrincham o cipoal jurídico sobre a matéria. 
Marcelo Murta – Publicitário consultor de marketing da Festa de Peão de Barretos, sócio da Exata Inteligência em Comunicação. Profissional de grande contribuição para o desenvolvimento do rodeio Brasileiro e eventos culturais com destaque para a 20ª Bienal Internacional de Artes de S.Paulo 

Descrição: Quais as bases que vão impactar e convencer os patrocinadores a serem parceiros dos projetos, incentivados ou não? Como as marcas definem suas áreas de atuação.Para que servem as leis e quem elas devem beneficiar? A visão de quem recebe e gere seus projetos com recursos das leis.   

08.02.2017 – Quarta-feira

09:30 – ECAD – Por um novo relacionamento 
Guilherme Gonçalves Pereira 
– Diretor Jurídico da Confederação Nacional de Jovens Empresários,Advogado, sócio do escritório Moraes & Gonçalves, especialista em direito tributário. Intergrante da Comissão de Direito da Inovação, Propriedade Intelectual e Combate a Piratariada OAB/SC. 
Carlos Alberto Xaulim – Diretor da Cadoro Eventos – Presidente da Abrape com 38 anos de atuação no mercado de eventos, tendo ao longo desses anos, realizado eventos nos mais diversos modais. Produziu em setembro de 1982, em Patos de Minas, o primeiro show da banda Legião Urbana. Foi um dos participantes da Abrape na redação do documento entregue a CPI do Ecad.

Descrição: Como estabelecer um diálogo harmonioso, positivo e eficiente, onde usuários entendam que é necessário o pagamento dos direitos autorais e que o ECAD conscientize que precisa ter critérios objetivos na cobrança das taxas. É necessário um novo pacto, que no mínimo estabeleça uma diminuição da judicialização entre as partes.

10:45  – Liberações – A importância da legalidade e das prevenções
Joao Wellington Esteves – Diretor da João Wellington Promoções – Realizador do Festival Sertanejo –  Mineirão - BH
Natanael Grangeiro Cortez– Advogado das empresas Arte Produções, Multi Entretenimento, Rádio Cidade 99.1 e Bilheteria Virtual de Recife, com ampla atuação no Nordeste em relações de consumo no âmbito de eventos diversos, relacionamento com Órgãos Públicos no que concerne a liberações, alvarás e licenciamentos, além de contratações com o Poder Público através de Licitações.

Descrição: Os problemas e as soluções! Necessidade de se ter uma norma padrão, que defina todas as regras de maneira simples, clara e objetiva, facilitando a elaboração dos projetos, aprovação, montagem, fiscalização e operação. Quem tem atribuição para aprovar e fiscalizar?

Almoço

14:00 – Planejamento Tributário –  Uma visão da Legalidade
Daniel Moraes de Miranda Farias - Advogado, graduado em direito pela Universidade Católica de Pernambuco em 2003 e especializado em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET- PUC), atuante nas áreas de Direito Tributário, Cível Empresarial, Autoral e Entretenimento (show business). Advogado do Luan Promoções, Classic Hall, Wesley Safadão entre outros.

Descrição: A importância da exigência de nota fiscal de todos os atores envolvidos no evento e a escolha do melhor regime: lucro real, lucro presumido, micro empresa ou MEI.

15:00  – Meia Entrada – Benefício ou privilégio?
Lucio Oliveira – Produtor mineiro com 40 anos de mercado tendo realizado alguns dos maiores e melhores shows nacionais e internacionais, com expertise em Minas e em todo Brasil. Como Presidente da Abrape, atualmente é Diretor de Assuntos Legais, teve atuação forte nas discussões que resultaram na Lei Federal da Meia Entrada.
Max Fontes –Advogado. Sócio do escritório Fontes & Tarso Ribeiro Advogados (RJ e SP).Mestre em Direito pela Harvard Law School. Foreign Attorney no escritório americano Arnold & Porter (Washington/EUA). Professor-Fundador da Escola de Direito da FGV/Rio ,Vice-Presidente do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA/FIRJAN), Especialista em Direito Empresarial e Contencioso Estratégico. Experiência: Advogado responsável pelo patrocínio de medidas judiciais e ações diretas de inconstitucionalidade que resultaram na instituição de fonte de custeio para gratuidades no setor detransportes (ex. passe-livre para estudantes, deficientes, doentes crônicos etc.),imobiliário (ex. Programa Minha Casa, Minha Vida / RJ), cartórios (ex. gratuidades de certidões, procurações, autenticações etc.);
dentre outros setores.

Descrição: Na pratica o que diz a nova Lei da Meia Entrada? Suas contradições e conflitos. Incentivo ou ingerência?  Benefício ou privilégio? Camarotes, áreas vip e espaço open bar tem meia entrada?

16:00 hs – Relações trabalhistas – Exigências e Providências
Suelen Alves Sanchez - Bacharel em Direito pela Faculdade Metropolitanas Unidas – FMU, Especialista em Direito do Trabalho pela PUC- COGEAE – SP, Sócia do escritório Sá & Alves advogados associados e Assessora Jurídica da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo –FECOMERCIO-SP 


Descrição: Encaixe nas categorias sindicais. Piso salarial. Rescisões. Como fazer e como conduzir.

16:30 – Festivais e grandes eventos 
Leo Ganem
 – Ex-presidente da Som Livre e Geo Eventos, atual CFO e Novos Negócios da agência de publicidade Santa Clara. Lançou Luan Santana, a carreira solo de Michel Teló, Gustavo Lima, Maria Gadú e Padre Fabio de Melo entre muitos outros artistas. Criou o conceito do Festeja(originalmente Sertanejo Por Festival), criou e produziu os festivais Promessas e trouxe para o Brasil e produziu o Lollapalooza.
Helber Luiz De Oliveira – Empresário do Jota Quest. Atuou como diretor artístico do festival Axé Brasil durante 10 anos. Diretor de palco de vários shows internacionais em BH. 
Estácio Gonzaga – Formado em Administração e Contabilidade (UNIFACS) com Pós-Graduação em Marketing e Gestão Executiva (FTE). Há 18 anos na Rede Bahia, atuou nas áreas administrativas, financeiras e comerciais na TV Oeste de Barreiras, foi Gerente Comercial da TV Sudoeste e Subaé, Gerente Financeiro da TV Santa Cruz em Itabuna e, desde 2013, atua como Gerente executivo da Icontent, empresa responsável pela realização do Festival de Verão de Salvador.

Descrição: A filosofia, conceito, construção e todas as fases da construção e operação dos grandes eventos, realizados no Brasil. As partes invisíveis dessa construção.

17:15 –  Homenagens – Rubens de Oliveira – Manoel Poladian – José Carlos Mendonça(Pinga) – Canela

17:30 –  Tecnologia – Ferramenta para gerar mais negócios.
Leonardo Dias:  Subsecretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação – MG – Ex-presidente da Abrape e sócio da DM Produções.
Rodrigo Cartacho –  Cofundador da Sympla, ganhador do premio de melhor startup no Spark Awards 2015 e que em apenas 4 anos se transformou na maior plataforma de venda de tickts e gestão de eventos do Brasil.


Descrição:  Quais as principais estratégias para gerar negócios com o Marketing Digital?

19:00 –  Confraternização – Buteco da Abrape

 

 

Instagram Facebook Youtube

parceiros

  • AQUA interativa Engenho Projeto Gráfico Sinaprem Boson & Associados Associação Brasileira dos Empresários Artístico