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Quem Somos

Quem somos:

A Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE, é uma entidade nacional fundada em Brasília em 1992 que, fundamentada nos princípios sociais de cooperação, integração e ética, tem por objetivo representar as empresas produtoras e promotoras de eventos culturais e de entretenimento no Brasil, preservar seus interesses e direitos, e promover o desenvolvimento e a valorização do setor que é hoje um dos maiores expoentes nacionais na oferta de empregos diretos e indiretos, e na geração de renda, movimentando bilhões de reais anualmente.

NOSSO PROPÓSITO:

   • Ser o interlocutor  entre as empresas organizadoras, setor público, empresas investidoras, e o público consumidor de entretenimento e cultura

   • Desenvolver o setor de cultura e entretenimento e sua integração com o ambiente social e os setores de turismo e educação

   • Fortalecer a visão de cooperação e integração das afiliadas

   • Influir politicamente para garantir melhoria no fazer da atividade

   • Promover ações e eventos que visem o benefício social e consciência de cidadania

   • Promover e harmonizar as relações entre as afiliadas

 NOSSOS FUNDAMENTOS:

   • Cooperação e integração: o caminho para se construir o melhor para todos

   • Participação: Processo decisório com o maior nível de participação, garante um modelo sustentável e gerador de comprometimento em larga escala.

   • Ética: Principal base para se erguer relações de parceria transparentes e duradouras.

A ABRAPE hoje é uma marca que se tornou um selo de qualidade e idoneidade para seus afiliados, perante o mercado, o poder público e a sociedade.

ATIVIDADES E CONQUISTAS:

Durante esses anos a ABRAPE vem realizando diversas conquistas, principalmente em regiões onde os afiliados estão agindo com um maior índice de integração entre si e a Associação, a exemplo de Minas Gerais e Santa Catarina.

Entre outros, a ABRAPE influenciou:

   • Na discussão da nova lei de política cultural do Estado de Minas Gerais

   • Nas negociações coletivas de benefícios diretos para locação de espaços, fornecedores, e operacionalização dos eventos

   • Nas alterações em normativas de conselhos civis, que legislavam em nosso setor

   • Na maior aproximação das afiliada e o ECAD, na busca constante de melhoria       nas relações com redução dos valores pagos

   • Participação na reforma tributária com a manutenção das Leis de Incentivo à Cultura .

   •Redução de impostos, como o ISS em Belo Horizonte

   • Ações diversas concernentes à lei da meia-entrada dando suporte jurídico às afiliadas e criando mecanismos legais para a sobrevivência do negócio.

   • Desenvolvimento de ação social através dos eventos desenvolvidos pelas afiliadas, a exemplo de doações de alimentos que representam milhares de toneladas/ano em Minas, Santa Catarina e Distrito Federal

   • Nas discussões e negociações no Senado e no Congresso nacional, durante mais de seis anos para a aprovação da Lei Geral da Meia Entrada, sancionada pela presidente Dilma Russeff em 27-12-2013, que colocará ordem e limite na venda de meia-entrada.

Essas ações podem ser desencadeadas em todos os estados e regiões do país, bastando para tanto, uma maior integração dos demais afiliados entre si mesmos, através das diretorias regionais, e em inter-face com a Diretoria Nacional.

Hoje, a marca ABRAPE, que só os associados têm o direito de veiculá-la, tornou-se um selo que garante, ao mercado e ao público, o profissionalismo da empresa que realiza um evento cultural,  bem como traz garantia e segurança às organizações que contratam as afiliadas para realizarem seus eventos empresariais, marketing, propaganda e patrocínios.

parceiros

  • AQUA interativa Engenho Projeto Gráfico Sinaprem Boson & Associados Associação Brasileira dos Empresários Artístico